Vitor Pereira cutuca Brasileirão e revela arrependimento em passagem por Flamengo e Corinthians
Vítor Pereira: a entrevista na íntegra
O Brasileirão contou com diversos treinadores portugueses, como Vítor Pereira. O técnico de 56 anos comandou Corinthians e Flamengo e revelou detalhes sobre a passagem no futebol brasileiro.
A entrevista concedida pelo atual técnico do Al Shabab, do futebol saudita, está repercutindo entre os torcedores nas redes sociais. Isso porque a declaração do português não foi nada positiva em relação ao Campeonato Brasileiro.
Em resumo, Vítor Pereira afirmou que a vinda para o Brasileirão foi um erro. No entanto, o português ressaltou que poderia ter esperado por oportunidades melhores, como equipes da Inglaterra ou Espanha.
Crítica ao Brasileirão
“Houve alguns passos que não deveria ter dado. Ir ao Brasil, provavelmente, foi um deles. O lado financeiro foi bom, sim. Poderia ter tomado outras decisões que poderia mudar o rumo da minha carreira”, declarou.
A primeira passagem de Pereira no Brasileirão foi no comando do Corinthians. Em 2022, o Timão disputou 64 jogos, com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas. Contudo, a conturbada saída acabou gerando um acerto com o Flamengo.
Já no Rubro-Negro, Pereira comandou apenas 16 partidas, com nove vitórias, um empate e seis derrotas. O principal motivo da passagem curta foi a eliminação no Mundial de Clubes, para o Al Hilal, por 3 a 2.
Além disso, o Flamengo ainda perdeu a Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle, nas penalidades. Atualmente no Al Shabab, o técnico venceu quatro das cinco partidas disputadas até aqui.