Volta de Tite ao Grêmio ganha força e pode substituir Renato em 2025
Especulações no mercado do Imortal
O Grêmio nesta temporada venceu apenas o Campeonato Gaúcho e caiu cedo na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. No Brasileirão, a luta contra o rebaixamento e o futuro de Renato é incerta.
Portaluppi tem vínculo até apenas dezembro e já teve o seu nome ligado ao Cruzeiro, apesar dele negar qualquer negociação em curso. O vice-presidente de futebol Antônio Brum afirmou que a renovação com Renato está paralisada.
O foco do Tricolor está na permanência na Série A, mas alguns nomes são especulados para treinar o clube em 2025. Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, foi citado e a informação sobre Felipão de volta também foi levantada.
Agora, notícias do Grêmio dão conta de que a opção cogitada nos bastidores de Porto Alegre é nada mais nada menos que Tite, hoje no Flamengo. O técnico tem vínculo com o Rubro-Negro até o fim do ano e pode deixar o Clube Carioca.
Treinador não engrena no Fla
De acordo com o “portal do gremista”, Tite é uma opção real para substituir Portaluppi no ano que vem. No entanto, a volta do técnico ao Imortal depende de uma série de situações.
O técnico ex-Seleção Brasileira não vem agradando em sua passagem pelo Flamengo. O Clube da Gávea tem eleição para presidente em dezembro e alguns candidatos já decretaram que não vão seguir com ele para o ano que vem.
A sua maior chance de permanência é se Rodrigo Dunshee, candidato da situação, vencer o pleito. Mas se o profissional ficar livre no mercado, o Grêmio pode chegar forte para assinar com ele.
Passagem vitoriosa no Imortal
Tite trabalhou no Tricolor Gaúcho entre 2001 e 2003, quando venceu um Campeonato Gaúcho e uma Copa do Brasil. O técnico também treinou o rival Internacional, onde ficou quase um ano e meio.
Reencontro na próxima rodada: Grêmio x Flamengo se enfrentam no próximo domingo (22), na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão, e Renato tem dois reforços para o jogo em casa.