Werder Bremen aceita liberar Borré e quantia milionária chega no Inter
Inter perto de ter Borré antes do previsto
O Colorado fez movimentações importantes para reforçar seu elenco, visando a temporada de 2024. Os novos atletas do Inter já estão em ação, porém, a principal contratação ainda não chegou ao Beira-Rio.
Rafael Borré, centroavante que foi contratado junto ao Frankfurt, em uma tranasação que envolveu algo em torno de 6,2 milhões de euros, assinou um acordo onde sua apresentação ficou marcada para o segundo semestre de 2024.
Porém, o Clube do Povo trabalha fortemente para reverter a situação e contar com o colombiano antes do previsto. Em um primeiro momento, o Werder Bremen não liberou o jogador, já que queria garantir a permanência de Borré até o final de seu empréstimo junto ao Frankfurt.
Inclusive, um diretor do Bremen ficou bastante irritado quando viu o jogador vestindo o Manto Vermelho e Branco, na época das negociações, como publicou o Bolavip Brasil no início do ano.
Quanto o Werder Bremen quer para liberar?
No entanto, embora a equipe alemã tenha demonstrado insatisfação com a negociação, o fato é que Borré perdeu espaço na equipe que, pelo contrato, deve defender até julho. Contudo, nesta quinta-feira (29), veio à tona que o Inter pode agilizar a chegada de seu reforço e o preço para tal foi exposto.
Segundo o jornal Alemão, Bild, o Werder Bremen começa a aceitar a ideia de liberar o jogador, mas, para isso, pretende embolsar 750 mil euros (Algo em torno de R$ 4 milhões). A informação também reverberou na Revista Colorada.
O Bild ainda destaca que o Clube Alemão repensou sua estratégia, pois poderá poupar valores altos ao não ter que bancar o pagamento de salários do atleta e dar um alívio nas finanças, no caso da saída antecipada do centroavante.
As conversas estão em andamento e o Inter corre contra o tempo para conseguir resolver a empreitada e registrar Borré na atual janela de transferências, que encerra no dia 7 de março.
Mais dos bastidores do Colorado
A chegada de Borré deve fazer com que o Inter jogue todas suas fichas em uma alteração pleiteada junto à CBF, afinal, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet tem uma verdadeira ‘legião’ de estrangeiros e quer que o limite de relacionados permitidos para as partidas aumente.
Enquanto aguarda a solução sobre o caso Borré, o Inter vai curtindo o início de jornada de Lucas Alario, que ao marcar seu primeiro gol em um GreNal, entrou no clima do duelo e fez postagem em suas redes sociais que empolgou a torcida Colorada.
Vale lembrar que a empreitada por Borré não é a única que acontece na caserna colorada, nesta quinta-feira (29) um outro alvo no mercado foi exposto. A bola da vez é a contratação do lateral Alex Sandro, porém, deve encontrar dificuldades, por conta dos planos que o jogador traçou para o futuro.
Outra situação que não é novidade para ninguém, é o desejo do Clube do Povo em contratar o meio-campista Thiago Maia. Recentemente, o presidente Alessandro Barcellos confirmou que o Inter segue nas negociações e que a chegada do volante Fernando não interfere no interesse.