Xavi se aproxima de acordo surpreendente com seleção após deixar o Barcelona
Xavi, ex-Barcelona, se aproxima de volta ao futebol
O espanhol Xavi está próximo de voltar aos trabalhos. Ex-Barcelona, o comandante tinha planos de tirar um ano sabático. No entanto, a imprensa internacional o coloca perto de uma seleção mundial.
O técnico catalão deixou o Barcelona no final da temporada passada, dando lugar a Hansi Flick. A passagem por Catalunha resultou em um título de LaLiga conquistado, na temporada 2022-23, além de uma Supercopa.
De acordo com informações do jornal Al Raya, Xavi viajou para Doha para tratar os últimos detalhes sobre um acordo com a Seleção do Catar. O treinador está próximo de voltar ao futebol local três anos após passagem pelo Al-Sadd.
Acordo que surpreende
O possível acerto entre Xavi e a seleção do Catar surpreende por ser um desafio distante da elite do futebol mundial, ou seja, o espanhol estaria dando um passo atrás na carreira, embora seja uma mudança financeiramente agradável.
Xavi é respeitado no Catar por sua boa passagem sob o comando do Al-Sadd, onde venceu sete títulos oficiais, entre eles, a Liga do Catar de 2020-21. Por isso, os catarianos aprovam veemente a contratação do ex-Barcelona.
Na Inglaterra, houve informações de que o Manchester United estaria interessado no catalão visando a saída de Ten Hag. No entanto, os relatos não passaram de rumores, e o holandês segue no comando inglês.
Abaixo
A passagem final de Xavi no Barcelona foi aquém do esperado, com duras derrotas para o Real Madrid e eliminações doloridas na Champions League, especialmente para o PSG.